top of page

Evento de Psicologia no Iespes alerta sobre temáticas relacionadas à sexualidade


As turmas do 7º semestre matutino e noturno do curso de Psicologia realizaram no Iespes, quarta-feira, 11, um varal dissertativo sobre sexualidade.

Os acadêmicos expuseram redações produzidas ao longo do semestre que retratavam a história de repressão e mudanças relacionadas a assuntos como: violência contra LGBT's, mulheres e negros.

Os trabalhos apresentaram dados de agressões ao longo do tempo e atentaram o público sobre a importância de combater o preconceito.

“Em alusão ao mês de junho que é voltado ao orgulho LGBT, nós fizemos esse espaço no pátio da faculdade para receber o público, promover conscientização e além de tudo, interagir sobre o tema”, disse o acadêmico Tiago Mota.

A aluna Lorena Ribeiro Biá destacou que é preciso relembrar dados sobre violência para que se possa combater a discriminação. "Foram muitos casos de violência ao longo dos séculos e lembrar disto é importante para que não se repita, para deixar no passado e evoluirmos como sociedade", ressaltou.

O professor Felipe Soares, que ministra a disciplina “Gênero e sexualidade em Psicologia”, ressaltou a importância de atividades como o varal.

“O profissional de psicologia, constantemente, é interpelado a respeito do tema sexualidade. Por isso, atividades como essa promovem a formação crítica dos discentes em torno do tema, exercitando algo que será corriqueiro: posicionar-se diante de fenômenos da subjetividade humana".

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page