top of page

Integrantes de Liga Acadêmica participam de Congresso Internacional no Maranhão


Os integrantes da Liga Acadêmica em Unidade de Terapia Intensiva do Oeste do Pará (Lauti), do curso de Enfermagem do Iespes, Ivaldo Almeida, Gabriela Rabelo e Cleicion Aquino, participaram do 1º Congresso Internacional de Enfermagem em Terapia Intensiva (1º Cieti), que ocorreu em São Luís, no Maranhão, entre os dias 18 e 21 de junho.

Um trabalho que teve como autor principal o presidente da liga, Ivaldo Almeida, sob orientação dos professores Lucio Thadeu Macêdo e Mirna Malcher, foi aprovado e apresentado durante o evento. O trabalho foi feito em parceria com as egressas Maiara da Silva,

Isabela Góes e Jéssica Leal, com o tema "Avaliação do risco de desenvolvimento de lesão por pressão por meio da utilização da escala de Braden em pacientes críticos com fratura de fêmur".

Ivaldo Almeida ressaltou a importância da participação no evento para sua formação. "Uma experiência única em poder ter o contato direto com a UTI adulta, Pediátrica e Neonatal, onde pude absorver o máximo para minha formação acadêmica e profissional, e sobretudo poder participar de um evento tão grande como apoio institucional, através da Lauti, e assim descobrir o que realmente eu quero seguir, onde eu consegui ter uma paixão ainda maior pela alta complexidade", destacou.

O Congresso foi promovido pela Associação Brasileira de Enfermagem em Terapia Intensiva (Abenti) e teve como tema: Gestão estratégica e práticas avançadas de enfermagem no cuidado ao paciente crítico: tendências e desafios.

Integrantes da Lauti pretendem realizar um Simpósio em setembro deste ano, relacionado à temática. Os conhecimentos obtidos com a experiência vão agregar para a realização do evento.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page