top of page

Evento alusivo ao Dia do Psicólogo conta com palestras, minicursos e atividades interativas


Com o tema “Psicologia e seus diferentes olhares e atuações”, atividades realizadas nos dias 26 e 27 em alusão ao dia do Psicólogo marcaram o evento organizado pelo curso de psicologia do Iespes, com apoio do Conselho Regional de Psicologia.

A Liga Acadêmica Psique (Lapsique), a Liga Acadêmica de Psicologia da Saúde (Lapsa), o Grupo de Estudo de Psicologia Positiva (GEPPA) e o Grupo de Estudos de Neuropsicologia (Genpsi) estiveram a frente da organização.

O evento iniciou no dia 26 com sarau cultural e a palestra “Psicologia Clínica contemporânea” proferida pela psicóloga Rosane Granzoto.

A programação do dia 27, dia em que é comemorado o dia do psicólogo, foi marcado por cine-debate com a exibição do filme “Tão forte, tão perto”, minicursos com enfoque ao tema do evento, e atividade na área externa da instituição com varal temático sobre o fazer psicológico.

Para a aluna Gilmara Nascimento do 8º semestre do curso de psicologia, ter feito parte da organização foi gratificante, pois para ela a participação em eventos como este fortalece a formação acadêmica.

“A proposta desse evento é desmistificar o pensamento de que a psicologia é só clínica e ampliar esse conhecimento. Mostrar que é uma ciência que está ganhando espaço no mercado de trabalho, e isso favorece tanto a instituição porque ela mostra a importância que ela dar para esses profissionais e o município só tem a ganhar com a atuação desses profissionais que vai promover mais ainda a saúde da população”, ressaltou.

No período da tarde, a Câmara de vereadores de Santarém, realizou uma sessão especial, e os alunos do curso estiveram presentes para prestigiar o momento.

A coordenadora do curso de Psicologia do Iespes, professora Thayanne Branches, foi uma das homenageadas pela contribuição e comprometimento profissional e ético à Psicologia e à sociedade da região.

"Receber a homenagem é uma grande satisfação, simboliza reconhecimento pela nossa dedicação e amor pelo execício da profissão" destacou a professora.

Ainda durante a sessão outras 10 pessoas, entre elas egressos do Iespes, receberam o certificado de honra ao mérito.

Ao final, as professoras do Iespes Edilmara Rocha e Eloísa Amorim, entre outros profissionais, receberam agradecimentos do Conselho Regional de Psicologia pelas contribuições ao órgão.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page