top of page

Alunos de Psicologia participam de roda de conversa sobre Violência contra Mulheres


Alunos do 10º semestre noturno do curso de Psicologia participaram, na quarta-feira, 4, de uma roda de conversa com o tema “Políticas Públicas: Violência contra Mulheres”, no Iespes. A atividade faz parte da disciplina Ênfase Social II – Psicologia e políticas voltadas para adulto e idoso, ministrada pelo professor Felipe Soares.

A assistente social Diany Maria Brelaz de Castro, coordenadora do Centro Maria do Pará, direcionou a roda de conversa. Ela falou sobre relações abusivas, os motivos que frequentemente levam as mulheres a retirar as queixas de violência doméstica e os serviços que são prestados no Maria do Pará.

O professor Felipe Soares ressaltou que o objetivo da atividade foi “promover um espaço de discussão em torno das políticas de educação, saúde e segurança pública e sua relação com o gênero, ligada as violências (física, sexual, psicológica, obstétrica, dentre outras demandas) contra a mulher e atuação profissional com tais populações”.

A aluna Kézia Araújo destacou a importância da discussão sobre a temática na instituição. “Eu acho muito válido levar esse tema para o meio acadêmico, pois já saímos da academia com a consciência do que é violência doméstica, tendo em vista que ela se divide em várias ramificações. A aula trouxe grande contribuição para nossa vida acadêmica e futuramente profissional”.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page